quinta-feira, 28 de junho de 2007

Agressão a funcionários judiciais

Esta é a notícia do jornal semanário “O Mirante” desta semana.

Comerciante agride funcionários judiciais por causa de uma penhora

O comerciante de Almeirim que agrediu dois funcionários do Tribunal de Santarém incorre em crimes de ofensa à integridade física qualificada, punidos com penas de prisão até quatro anos.

O comerciante de Almeirim que agrediu dois funcionários do Tribunal de Santarém e injuriou outra profissional judicial vai aguardar julgamento em liberdade mas tem que se apresentar todos os dias às autoridades e teve que pagar uma caução de 500 euros. A medida de coacção foi aplicada pelo juiz de instrução criminal que ouviu o arguido na quinta-feira à tarde em primeiro interrogatório, depois de este ter passado a noite detido na PSP da cidade. O agressor, que tinha sido chamado ao tribunal para resolver uma situação relacionada com um processo de penhora, incorre na prática de crimes de ofensa à integridade física qualificada.

semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=293&id=35432&idSeccao=4161&Action=noticia

É caso para dizer:
- Assim não! Basta de falta de segurança ou será que Portugal se está a transformar num país da América Latina da Europa?
A escalada de violência não tem razão de ser! Somos um país seguro quer queiramos quer não e estes episódios não passam de cenas de faca e alguidar, no entanto a sua generalização pode trazer más consequências, portanto há que tomar medidas urgentes para dizer, BASTA!

Eh Touro!

Nenhum comentário: